As aparições de Medjugorje confirmam... | Sal da Terra Luz do Mundo

Facebook Twitter


2015-03-17


As aparições de Medjugorje confirmam Fátima


Ana Lúcia Vasconcelos


As aparições de Medjugorje confirmam Fátima

 

 

 

Capitulo 6

O que há de novo nas aparições de Medjugorje, onde a Virgem aparece desde 1981 até hoje (são as mais longas da história da cristandade), pergunta Olívio Cesca, autor de Medjugorje Urgente (Secretariada Rainha da Paz, Porto Alegre 1993). Ele mesmo responde: “Nada. Aqui não são propostas novas verdades, vem apenas silabada a verdade do Evangelho.“ Nada vim dizer de novo, explica Nossa Senhora, tudo já foi dito pelo Meu filho, leiam o Evangelho. Medjugorje é, pois, segundo Olívio, um convite a viver aquilo que há de mais essencial e elementar na mensagem de Cristo. “As mensagens são lembretes para nos recordar que Deus existe que o Cristo se encontra à nossa disposição na Eucaristia, que Nossa Senhora se faz presente na comunhão dos santos. Lembretes que seriam perfeitamente dispensáveis se não fossem os nossos ouvidos moucos”.

Olívio Cesca continua dizendo que a mensagem propriamente dita já está concluída na sua essência. Falta apenas o ponto final: a revelação dos dez segredos e o sinal que então será dado, como foi prometido aos videntes: um sinal permanente que a Virgem disse que daria e que seria visto por toda a humanidade. Sinal este, que poderá ser visto, fotografado, filmado, mas não poderia ser tocado, conforme se pode ler não apenas neste livro citado, mas em todos os inúmeros que foram escritos sobre as aparições em Medjugorje, as mais longas até agora, e segundo a Virgem, as últimas para a humanidade.
Esta revelação está inclusive no livro que traduzi do francês: Eu Vejo a Virgem, que narra as trinta primeiras aparições de Nossa Senhora às crianças croatas (que hoje, aliás, não são mais crianças - estão casados e com filhos), que é uma entrevista feita com uma das videntes: Vicka Ivankovic pelo frei franciscano Yanko Bubalo, já falecido. Há alguns anos conheci um senhor croata, Marian Kurbachovic, que é amigo dos padres de Medjugorje, que conhece a Vicka, a mais velha e mais falante das videntes,  que é tradutor de vários livros de orações dos padres daquele vilarejo croata. Ele me disse que está traduzindo um texto do padre Petar Ljubicic, um dos mais jovens de Medjugorje, que foi encarregado por Nossa Senhora de abrir e revelar para o mundo os segredos daquelas aparições. Segundo Marian, o padre Petar vai jejuar seis dias antes de abrir a carta. O terrível da história toda é que os segredos só vão ser abertos três dias antes dos acontecimentos preditos. Ou seja, quem quiser comece agora seu processo de conversão, porque a própria Virgem disse isso várias vezes: quando o segredo for revelado já será tarde demais.

Atualização permanente
do Evangelho

“Esta mensagem de Medjugorje” continua Olívio Cesca, “voltamos a insistir, não se constituiu numa nova revelação e sim na atualização permanente do Evangelho, nesta hora grave da história. A verdade é que, nestes últimos decênios, o homem construiu mais explosivos e armas deletérias do que seriam necessárias para destruir completamente o planeta. A Virgem, porém, insiste mais na destruição interior, por vezes sistemática, da moralidade que perverte a sexualidade, ameaça a família, libera violências incontroladas, corrói a solidariedade humana, sempre mais necessária num mundo, onde essa mesma solidariedade se transformou numa questão de vida ou de morte para todos.”Assim é, que Olívio continua dizendo que as comunicações não têm o mesmo peso e o mesmo caráter para cada um dos videntes. “A Virgem adapta-se a cada um, como uma mãe se adapta a cada filho, quando começa a comunicar-se com ele, através da linguagem dos balbucios e dos sons onomatopaicos. As conversações que mantém com eles nessas oportunidades são como as longas conversinhas de uma mãe com seu filho nos primeiros quatro ou cinco anos de vida. Se fossem levadas às páginas de um livro pareceriam insignificantes. No entanto a criança se forma justamente graças a esse entretenimento afetuoso”. É exatamente isso que acontece no encontro de Nossa Senhora com os videntes, continua Cesca: “a sua influencia se realiza através do olhar, do ouvir, numa comunhão de sentimentos, a oração em comum, a imitação, as advertências ou os encorajamentos repetidos, que fazem gradualmente das suas vidas de cristãos comuns, vidas santas, totalmente dedicadas a Deus. Foi assim também com Bernadete”.


Trabalhem
em seus corações

Vejamos algumas dessas mensagens da Virgem em Medjugorje: “Hoje os convido a trabalharem em seus corações. Todos os trabalhos da lavoura estão terminados. Vocês encontram tempo para limpar até os lugares mais escondidos, mas os seus corações deixam de lado. Trabalhem mais e limpem cada cantinho do seu coração com amor”. (17-10-85).
Ou: “Convido-os a ajudarem Jesus com sua oração, na concretização de todos os planos que já começou aqui. Ofereçam seus sacrifícios a Jesus, a afim de que se realize tudo o que planejou e para que Satanás nada possa fazer.” (9-1-86) Ou ainda: “Convido-os a crescerem no amor. Uma flor não se desenvolve sem água. Assim também vocês não podem crescer sem a benção de Deus. Por isso devem pedir a benção todos os dias, para poderem crescer bem e fazerem todos os seus trabalhos com a ajuda de Deus. (10-4-86). Ou esta, de 17 de abril de 86: “Vocês andam excessivamente preocupados com as coisas materiais e por este motivo perdem tudo o que Deus deseja lhes dar. Convido-os a pedirem os dons do Espírito Santo, que agora lhes são necessários para testemunharem a minha presença aqui e tudo o que dou a vocês. Abandonem-se “inteiramente a mim, para que eu possa guiá-los plenamente”.


A Virgem fala do amor
a Deus a ao próximo

E ainda esta mensagem de 29 de maio de 85: “Hoje os convido a viverem o amor a Deus e ao próximo em suas vidas. Sem amor, nada podem fazer. Por isso, os convido a se amarem uns aos outros. Somente assim poderão amar-me e acolher a todos os que vêm à sua paróquia... Comecem hoje mesmo a amar com fervor, com aquele amor com que eu amo vocês”. Ou ainda: “Rezem sem cessar e assim eu poderei lhes dar a alegria que o Senhor me dá. Com essas graças, desejo que os seus sofrimentos se transformem em alegria. Sou sua Mãe e desejo ajudá-los”. (19-6-86). “Quero que compreendam que Deus, no seu plano de salvação para a humanidade, escolheu cada um de vocês. Não conseguem entender quão grande é a pessoa de vocês no projeto de Deus. Por isso rezem, a fim de poderem compreender o que deve fazer depois, segundo o plano de Deus”. (21-1-87). E mais: “Vocês estão prontos para cometer pecado e assim se colocar nas mãos de Satanás, sem refletir. Convido-os a se decidirem conscientemente por Deus e contra Satanás. Sou sua Mãe e desejo conduzi-los a uma santidade completa. Desejo que sejam felizes aqui na terra e venham a estar comigo no céu. Este é o motivo da minha vinda aqui” (25-5-87).

 Olívio Cesca lembra que em Medjugorje, Nossa Senhora se mostra preocupada com o futuro dos filhos, alertando-os para os perigos da televisão que mata o diálogo em família, e toma o tempo que deveria ser dedicado à oração. “Em muitas ocasiões ela falou das grandes tensões planetárias e como o mundo se encontra à beira da catástrofe e precisa urgentemente de paz, que virá através da conversão, da conversão que só é possível pela fé, oração e o jejum”.


Ela se apresenta
como Rainha da Paz

“O jogo mais apaixonado que o diabo joga com o homem é a guerra. Quando ele faz o seu jogo, os homens honestos e bons são levados ao ódio, à destruição, à tragédia. Este jogo nunca nasceu da paz e nunca termina por ela. Começa e termina pelo diabo. Só Deus é o iniciador e a garantia da paz” escreveu Svetovar Kraljevic, citado por Olívio Cesca, para introduzir a questão fundamental, a razão das aparições da Virgem em Medjugorje neste momento da história da humanidade. Só para esclarecer, as manifestações tiveram inicio antes daquela horrível carnificina que foi a guerra na antiga Iugoslávia, atual Bósnia Herzegovina.

 A Virgem Maria apresenta-se em Medjugorje como Rainha da Paz; “Venho aqui como Rainha da Paz e desejo enriquecê-los com a minha paz materna... Desejo guiá-los em direção à paz que somente Deus pode dar e que enriquece todos os corações. Convido-os a se tornarem portadores e testemunhas da minha paz, neste mundo que não a possui”. (25-7-90). Disse ainda: “O afastamento de Deus tem como fruto a falta de paz nos corações. Só Deus é paz. Por isso aproximem-se Dele por meio de uma oração pessoal, e viverão a paz em seus corações. E assim a paz dos seus corações poderá correr, como um rio, pelo mundo todo.Não falem em paz, mas construam a paz.” (25-2-91)Em Medjugorje, diz Olívio Cesca, Nossa Senhora está preparando o milagre da paz. “Durante esses vinte um anos ela procurou ensinar a todos a maneira mais eficiente de trabalhar pela paz no mundo: por meio da oração diária, confissão mensal, e do jejum. Por em ordem o próprio coração é o primeiro passo, pois a paz é antes de tudo um problema do coração”.

Rezem, rezem,
rezem


Ela diz; “rezem, rezem, rezem!” “Na oração conhecerão uma alegria mais profunda e encontrarão solução para todas as situações, inclusive as mais insolúveis”. “Convido-os a se engajarem na luta contra Satanás, por meio da oração... vistam a armadura e derrotem - no com o terço na mão”, disse reiteradas vezes. Que o terço esteja sempre em suas mãos, como sinal diante de Satanás que vocês me pertencem”. E ainda: “Desejo que a santa missa seja para vocês o grande presente do dia. Esperem, desejem que ela comece. Porque o próprio Jesus se dá durante a missa. Aspirem, portanto, àquele momento no qual são purificados”.
“Se a gente assiste à missa, tèpidamente volta para casa frio, e com o coração vazio”. Maria fala ainda do jejum que pede a pão e água todas as sextas feiras, mas não apenas do alimento. Ela pede o jejum do cigarro, da televisão, do álcool, dos prazeres. “A oração e as obras de caridade não podem substituir o jejum. Esqueceram que, mediante a oração e o jejum, podem afastar até mesmo as guerras, podem até mesmo suspender as leis da natureza? Numerosos são os cristãos que já não acreditam, ou só alimentam uma fé lânguida, insuficiente, por falta de oração. Comecem a rezar todos os dias pelo menos sete Pai Nosso sete Ave Maria e sete Glória e o Creio. E nas sextas feiras jejuem a pão e água”.
Quanto à falta de fé do povo em geral, a Virgem se lamenta: “Toda a pessoa adulta tem capacidade para saber que Deus existe. O pecado do mundo consiste no fato de as pessoas não estarem interessadas em Deus. As cidades e os povoados estão cheios de igrejas e mesquitas, mas o povo não vai até elas, para se perguntar como devem viver. O “pecado do mundo consiste nisto: que as pessoas não têm tempo para Deus, não tem interesse em Deus”. E sobre a urgência em acolher e viver suas mensagens, disse: “Diga aos padres que transmitam ao povo o seguinte: quando Deus vem ter com os homens não é para brincadeiras, mas para dizer coisas sérias. Por isso tomem a sério, assumam um compromisso com as mensagens”. Ainda referindo-se aos padres, fala em tom pungente: “São os meus filhos prediletos que me fecham as portas da Igreja a mim, que sou a mãe da Igreja”.

 Para saber mais:

 

http://www.medjugorjebrasil.com/

http://www.medjugorje.com.br/

http://www.queridosfilhos.org.br/#2

http://www.medjugorje.com.br/estatua-vinda-de-medjugorje-chora-na-italia/

 

 

 

 


postado em Revelações

Veja outros textos do Autor

O Fim dos Tempos ou o Tempo do Fim Ou ainda o Tempo da Ira

As Últimas Revelações Jesus e Maria para a humanidade

Nos domínios da mística

Igreja não revela a tempo os segredos de Fátima

O Terceiro segredo de Fátima

La Salette anuncia Fátima

A Virgem aparece em Medjugorje

Os Segredos revelados em Medjugorje

Aparições revelam mundo invisível

Capitulo 10 - Revelações do século XX

As primeiras dez aparições de Jesus à Madalena Aumont em Dozulé, na França

Jesus revela o plano de Deus para o mundo

Ele anuncia nova evangelização e pede a construção da cruz

Jesus fala da água da purificação

Jesus confia à Madalena a missão de evangelizar pela mensagem

Do coração de Jesus saem raios vermelhos e brancos

Quadragésima Primeira Aparição

Discernindo as aparições de Dozulé

Testemunhas da Cruz confirmam as aparições a Madalena Aumont

O Meu Coração vos fala em todo o mundo

Profetas são fachos no meio das trevas do mundo

ERRO