O Terceiro segredo de... | Sal da Terra Luz do Mundo

Facebook Twitter


2014-10-24


O Terceiro segredo de Fátima


Ana Lúcia Vasconcelos


O Terceiro segredo de Fátima

 

Capítulo 4

 

Vejamos alguns trechos do terceiro segredo de Fátima, segundo a redação diplomática do Vaticano feita no papado de Paulo VI: “Não te preocupes minha filha. Eu sou a Mãe de Deus, que te fala e que te roga PROCLAMAR EM MEU NOME A SEGUINTE MENSAGEM PARA O MUNDO INTEIRO. Assim fazendo atrairás grandes hostilidades. Porém sê forte na fé e triunfarás de todas as hostilidades. Escuta e guarda o que te digo: os homens precisam tornar-se melhores e implorar o perdão dos pecados que eles têm cometido e que continuarão a cometer. Pedes-me um sinal milagroso a fim de que todos entendam as minhas palavras que através de ti dirijo à humanidade. Este milagre acabas de vê-lo agora”. 

O milagre referido pela Virgem foi o grande milagre do sol! “Todos o viram: crentes e descrentes, camponeses e cidadãos, cientistas e jornalistas, leigos e padres. E agora proclama em meu nome: Um grande castigo cairá sobre a humanidade, não hoje nem amanhã, mas na segunda metade do século XX”. (Quando eu escrevia este capitulo conheci o Marian, amigo dos videntes de Medjugorje. Ele me contou que segundo conversa que tivera com a Vicka, em  sua última visita a Medjugorje, os acontecimentos previstos em Fátima, enfim esses que agora parece que já estão ocorrendo deveriam ter acontecido em 1987, mas foram adiados em virtude das conversões). 
“Aquilo que dei a conhecer em La Salette através das crianças Melanie e Maximin, eu o repito agora a você. O mundo não tem melhorado como Deus o esperava. A humanidade pecou, e calcou aos pés o dom que recebeu. Em nenhuma parte do mundo reina a ordem. Mesmo nos altos postos é Satanás que governa e decide a marcha dos acontecimentos. Ele, com efeito, conseguirá se introduzir nos mais elevados escalões da Igreja. Ele conseguirá semear a desordem na inteligência dos grandes cientistas que inventarão armas com as quais se poderá destruir em poucos minutos, a metade da humanidade. Ele dominará sobre os poderosos da terra, instigando-os a fabricarem grande quantidade dessas armas ”.


“... serei obrigada a deixar”

cair o braço do meu Filho”

 

“Se a humanidade não se opuser, serei obrigada a deixar cair o braço do meu Filho. Se os que governam o mundo e a Igreja não reagirem a tais intentos, serei eu a fazê-lo, pedindo a Deus meu Pai que deixe cair sobre a humanidade o seu castigo. E eis que Deus punirá os homens mais duramente que no dilúvio. Os grandes e poderosos perecerão junto com os pequenos e fracos”. “Também para a Igreja virá um tempo de provas duríssimas. Cardeais se levantarão contra cardeais, bispos contra bispos. Satanás penetrará em suas fileiras. Em Roma também haverá grandes modificações. O que estiver podre cairá e o que cair nunca mais se levantará. A Igreja estará na escuridão e o mundo mergulhará na desordem. Uma grande guerra acontecerá na segunda metade do século XX. Fogo e fumaça cairão dos céus e as águas dos oceanos se transformarão em vapor, lançando sua espuma para o alto, e tudo o que estiver de pé será derrubado. Milhões de homens encontrarão a morte de uma hora para a outra e os sobreviventes invejarão a sorte dos mortos. Até onde a vista alcançar se verá a tribulação, miséria e desolação em todos os países.” “Eis que o tempo se aproxima sempre mais, o abismo cada vez maior e não haverá mais saída; os bons perecerão com os maus, os grandes com os pequenos, os príncipes da Igreja com seus fiéis, os poderosos do mundo com seus povos, em toda a parte reinará a morte conduzida ao seu triunfo por homens insanos e pelos escravos de Satanás que serão então os únicos soberanos da terra”.“Chegará o tempo que nenhum rei, imperador, cardeal ou bispo espera, mas chegará pela vontade de meu Pai, para que sejam castigados os que merecem. Mais tarde os que resistirem a tudo, os sobreviventes invocarão novamente a Deus e sua magnificência e o servirão como outrora, quando o mundo não estava tão pervertido. Dirijo meu apelo a todos os cristãos a todos os verdadeiros seguidores de meu Filho Jesus Cristo e apóstolos dos Últimos Tempos!”. “O tempo se aproxima, o fim dos fins está bem próximo, a menos que a humanidade se converta, essa conversão venha do alto, dos dirigentes do mundo e da Igreja. Mas ai dos homens se essa conversão não acontecer e tudo continuar como está ou ficar pior! Vá, minha filha e anuncia tudo isto! Eu estarei sempre ao seu lado, para ajudá-la!”

Estais preparados
para o martírio?

E por que a Igreja não se pronunciou? Jean Stiegler (Os Segredos de Dozulé), escreveu  que a Igreja deveria ter dado a conhecer a mensagem de Dozulé, o mais tardar em 1975 para salvar a humanidade da autodestruição nuclear “em alguns minutos”. Mas ela só o fez agora, recentemente em 2000, ainda que em 1981, o Papa João Paulo II em Fulda, na Alemanha, tenha declarado aos jovens a quem falava. “Devemos nos preparar para sofrer, num tempo não afastado, grandes provas que exigirão de nós a disposição de perder até mesmo a vida, e uma entrega total de si mesmo a Cristo e para Cristo. Por vossa entrega total de si mesmo, é possível mitigar essa Tribulação, mas não é mais possível desviá-la, porque apenas deste modo a Igreja poderá ser renovada.” E acrescentou: “Quantas vezes se realizou no sangue a renovação da Igreja? Ainda desta vez não será de outra forma. Devemos ser fortes, devemos nos preparar confiarmos em Cristo e na sua Santíssima Mãe e sermos constantes na oração do rosário”.
Como se pode perceber as palavras de João Paulo II são claras, ou seja, deixou passar algumas informações do segredo de Fátima. Então os jovens perguntaram por que o terceiro segredo de Fátima não havia sido publicado. Ele respondeu: “Visto a gravidade do conteúdo do segredo de Fátima, para não encorajar a potencia mundial do comunismo - a Rússia, a realizar certos golpes, meus predecessores na cátedra de São Pedro preferiram diplomaticamente adiar a publicação. De outra parte, pode ser suficiente a todos os cristãos saberem isto: se há uma mensagem onde está dito que os oceanos inundarão partes inteiras do mundo, e que de momento em momento milhões de homens perecerão, não é mais necessário desejar tanto a publicação desta mensagem secreta”.

 

Para não confundir?

Mas os jornalistas não deram trégua aos altos mandatários da Igreja. Em novembro de 1984, numa entrevista à revista italiana Jesus, o cardeal Ratzinger- Papa Emérito Bento XVI respondeu o seguinte à pergunta do jornalista Vitório Messori: “O senhor leu o que se chama de Terceiro Segredo de Fátima, aquele que a Irmã Lúcia enviou ao papa João XXIII que não quis revelá-lo e ordenou que o depositassem nos arquivos do Vaticano?”
Resposta: “Sim, eu o li. Se não foi publicado, pelo menos por enquanto, é para evitar se ver confundida a profecia religiosa com o sensacionalismo. Com efeito, o anúncio de castigos, mesmo condicionais, tais como uma guerra nuclear”... (o terceiro segredo de Fátima contém de fato o anúncio de uma guerra nuclear)... “e transtornos cósmicos”....(anunciados por São Marcos: ‘ As potencias dos céus serão abaladas’...) “fosse feito sem preparação, poderia provocar o contrário do efeito procurado, em vez da conversão, gerando serenidade - semearia o pânico e o desespero”.
É verdade que revelações tão assombrosas não podem ser dadas sem preparação. Mas como preparar mais, se Deus fala através dos seus profetas há dois mil anos, a Virgem apareceu milhares de vezes desde sua Assunção aos céus, Jesus se revela, manda seus anjos como São Miguel, manda santos, e os altos dignitários da Igreja ainda dizem que é preciso se preparar? Justamente é preciso, não exatamente preparar, mas alertar a humanidade sobre a urgência da conversão, da partilha dos bens, da mudança nos rumos da injustiça social. Jesus diz claramente à Je Ne Suis Rien (ver na sequencia Aparições de Jesus a JNSR, em Dozulé): “Partilhem tudo”.De qualquer forma, o cardeal Ratzinger terminou a entrevista acima referida, reforçando que o segredo de Fátima era, com efeito, o anúncio da Grande Tribulação, e dizendo as mesmas coisas que a Virgem fala em suas inúmeras aparições, onde suplica a conversão do gênero humano para salvá-lo justamente da destruição. “As coisas contidas nesse terceiro segredo correspondem as que a Bíblia anuncia e são confirmadas por muitas outras aparições marianas, a começar por aquela mesma de Fátima, no que se conhece. Conversão, penitência são as condições essenciais da salvação, para evitar a catástrofe”.

Importante ler sobre este assunto o livreto do professor José Hipólito de FariaO Terceiro Segredo de Fátima-interpretação da mensagem revelada (Editora Correio Rainha da Paz, 2000 - Av.Ver.Toaldo Túlio, 3029, c/23)82300-000-Curitiba)PR
Fone /Fax: 41 272 6442

 

Para saber mais:

http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/segr_fatima.html

https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/2017-e-a-revelacao-do-terceiro-segredo-de-fatima

http://www.pastorinhos.com/

 


postado em Revelações

Veja outros textos do Autor

O Fim dos Tempos ou o Tempo do Fim Ou ainda o Tempo da Ira

As Últimas Revelações Jesus e Maria para a humanidade

Nos domínios da mística

Igreja não revela a tempo os segredos de Fátima

La Salette anuncia Fátima

As aparições de Medjugorje confirmam Fátima

A Virgem aparece em Medjugorje

Os Segredos revelados em Medjugorje

Aparições revelam mundo invisível

Capitulo 10 - Revelações do século XX

As primeiras dez aparições de Jesus à Madalena Aumont em Dozulé, na França

Jesus revela o plano de Deus para o mundo

Ele anuncia nova evangelização e pede a construção da cruz

Jesus fala da água da purificação

Jesus confia à Madalena a missão de evangelizar pela mensagem

Do coração de Jesus saem raios vermelhos e brancos

Quadragésima Primeira Aparição

Discernindo as aparições de Dozulé

Testemunhas da Cruz confirmam as aparições a Madalena Aumont

O Meu Coração vos fala em todo o mundo

Profetas são fachos no meio das trevas do mundo

ERRO